segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Futilidades de gaja | Telemovel bq Aquaris E4.5

Este post também podia chamar-se Futilidades de gaja | Como trai a Nokia, isto porque a Nokia foi sempre a minha marca de eleição em relação a telemóveis, desde dos tempos primórdios do Nokia 3310. Desde dessa altura que só passou telemóveis da Nokia pelas minhas mãos e nunca tive uma falha a apontar aos equipamentos. Connecting people...

Até que chegou a altura que comecei a ficar chateada por não conseguir ter Instragram e outras aplicações que não existem para Windows Phone. Sentia-me excluída no que diz a aplicações para telemóveis.

Embora o software seja muito mais intuitivo e lógico que a maioria dos Androids [confesso que tira-me do sério aquela opção de ser possível configurar tudo e mais alguma coisa, até o tipo de letra, e as pessoas acabem sempre por optar uma versão do género da fonte comic sans], a impossibilidade de instalar aplicações e ter muitas incompatibilidades com os outros softwares deixa a Nokia muito aquém das expectativas iniciais. É bom sim, mas não é suficiente! Esperei, esperei e esperei que houvesse uma atenção por parte dos criadores de aplicações mas isso não aconteceu.

A juntar a isto, o telemóvel começou a querer não carregar. Coloco-o a carregar, dá sinal que está a carregar mas não carrega. Troco de carregador e faz exactamente a mesma coisa. Ele diz que não, mas acho que foi o carregador de telemóvel que o Paulo tem no carro, comprado no Ebay, deu o golpe de mestre [deve ser por isso que ele ainda não experimentou-o no telemóvel dele] mas simplesmente deixou de carregar e foi aqui que vi que era a altura ideal para comprar um telemóvel igual ao dele. 

A bq é uma empresa espanhola de telemóveis topo de gama mas numa versão mais low-cost, a preços muito simpáticos. Acho que é uma boa opção para quem quer trocar de telemóvel e não quer gastar muito. 

A minha escolha recaiu para o bq Aquaris E4.5, exactamente igual ao do Paulo mas em branco. Até podia estar aqui a falar das caracteristicas do bicho, que não passava de um copy past do site, e como ele tem um design lindo e maravilhoso, por isso, é mais facil ir ao site para dar uma vista de olhos [ou então pedir ao homem do blog que dê mais informações sobre o assunto].

1 comentário: