quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Cinema | Interstellar

Sábado foi dia de cinema. A escolha - Interstellar. Um grande hype em torno do filme e o trailer que tínhamos visto quando fomos ver um outro filme, colocou-o no topo das nossas prioridades cinematográficas.


We will find a way; We always have.

Justifica o estatuto de blockbuster que tem vindo a assumir. Vou elevar a fasquia e coloca-lo como melhor filme espacial que vi a seguir ao grande Apollo 13.
Consegue cativar e deixar o espectador pensativo e na expectativa ao longo das quase 3 horas de filme, levando-nos a ansiar pelo clímax (que existe!) da parte final e do encontro das respostas às questões que foram sendo levantadas. 
Não é um "no-brainer", nem um filme que tenta assustar o espectador, salvo uma ou duas vezes em que o tenta apanhar desprevenido. É um filme com silêncios inquietantes, com diálogos bem construídos e com "Plot Twists" pouco previsíveis. 
Tem ao mesmo tempo uma pitada de ambiente escuro, fechado e claustrofóbico e outra de um espaço vazio imenso, silencioso e desconhecido que nos relembra o quão pequenos somos.
Referência especial para a envolvente musical que leva a valer a pena vê-lo num cinema. Não me alongo sobre a história, mas amantes de Sci-Fi e aventuras espaciais, têm aqui, o melhor filme espacial que vi nos últimos anos e o segundo melhor filme de Christopher Nolan (onde em 1.º lugar, na minha lista, se encontra o "inesquecível" - que melhor adjectivo qualifica, per si, a história do próprio filme - Memento). E se é um dos melhores de Christopher Nolan, é sem duvida a melhor performance de Matthew McConaughey, como actor principal.


Worth it!

Sem comentários:

Enviar um comentário