quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Está na moda ser saudável

Tudo começou com uma brincadeira. Com uma aposta entre mim e ele em como conseguia perder três quilos num mês. Caso ganhasse, ele oferecia-me um anel da Pandora.

Cagativo, pensei eu.

Os primeiros quilos são sempre os mais fáceis, são aqueles que desaparecem num piscar de olhos. E assim foi. No dia 1 de Setembro ao dia 1 de Outubro cortei nos sumos, nos bolos, batatas fritas e jantares pesados. Comia sempre bem ao pequeno-almoço e deixei de atacar a máquina do refeitório do trabalho e os almoços na Didi. Perdi quatro quilos e o anel veio parar à minha mão.

Mas continuei. A aposta ficou ganha, não fiz mais nenhuma [podia ter aproveitado, não é?] mas continuei a portar-me bem, a alimentar-me o mais saudável que possível e... já perdi mais de sete quilos! Nem eu própria tenho consciência daquilo que fiz porque não me custou praticamente nada. Quer dizer, tive alguns episódios em que tive alguns ataques compulsivos estúpidos como o aniversário da minha irmã, a ida ao Porto [mas tinha que aproveitar] e um ou outro jantar. Mas ao mesmo tempo acho que faz parte e neste momento estou a conseguir conciliar esses episódios menos bons... em manter o equilíbrio, em abusar mas no dia seguinte voltar à rotina e não pensar no perdido por cem, perdido por mil e comer tudo o que aparece à frente durante uma semana. 

Nunca pensei que conseguiria alterar os meus hábitos alimentares e perder esta quantidade de quilos. Está muito para além das minhas expectativas. O Paulo deu-me a força e empurrãozinho que eu precisava [e ele é tão bom em dar-me força!] e eu lá fui atrás daquilo que há meses eu sonhava.

5 comentários:

  1. Sabes, quando vi as tuas fotos no face achei-te mais magra e muito mais gira! ;)
    Eu não ando a fazer dieta, até porque não preciso, antes pelo contrário, como tu sabes, mas tenho tentado introduzir vegetais em quantidades significativas em todas as refeições, ou na maior parte delas, e tenho tentado comer mais peixe, tudo por uma questão de ser mais saudavél, e tenho emagracido :'( isso a par dos nervos dos ultimos tempos... estou com 46kg e tal :'(
    Portanto uma pessoa tenta ser saudavel e é isto :(
    Quem come comer saudavel devia ter o peso ideal! Caraças! LOL

    Mostra lá o Sr. Anel "fáfavô" Lol

    Bjks***

    ResponderEliminar
  2. Ah! Sr. Paulo, obrigado pela ajuda à minha amiga! :D LOL

    ResponderEliminar
  3. Não tem nada que obrigadar! :) A ideia da mudança dos hábitos alimentares foi sempre dela. Eu só tentei motivar um bocadinho.

    E concordo ctg que está melhor assim!

    Ela sente-se melhor com ela própria e isso é meio caminho andado para tudo o resto! ;)

    (Cuidado com esses 46kg!!)

    ResponderEliminar
  4. Agradeço as vossas palavras, minhas pessoas queridas!
    Agora é manter o foco e bola para a frente...

    Gaja, tens noção que desapareces? Deves estar 'buedamagra'...

    ResponderEliminar
  5. Gaja tens noção que já me viste mais 'buedamagra' do que agora? lol
    Eu lá em casa sou a que como mais, inclusive já me dizem que sou uma pequena 'alarvinha' portanto ou as balanças andam todas avariadinhas, ou o meu corpo simplesmente rejeita o que como! lol
    Tenho refeições de comer meio frango com arroz e batatas e mesmo assim...

    ResponderEliminar