quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Um salto a Salamanca #1

Cinco dias passaram a correr mas confesso que já estava a sentir-me saturada de estar a viver num hotel, até porque o meu organismo não colabora quando estou fora de casa e isso revela-se no meu estado de humor.

Gostei muito de Salamanca, exepto o preço excessivo da comida. Acho que foi mesmo o que mais me desiludiu em toda a viagem! Não é que os restaurantes sejam maus, até porque tinham todos optimo aspecto e muito mais acolhedores que os restaurantes de Portugal mas era tudo muito caro em comparação à quantidade de comida que ofereciam. Se calhar somos nós que somos lambões e comemos que nem alarves... mas mesmo assim podiam baixar um pouco mais o preço. O exemplo disto é que os sitios onde comemos melhor foi mesmo no Mcdonald's e no Papizza, que nos salvou na noite de passagem de ano e enfardamos pizza até rebentar.

Sim, sabemos que é uma zona turistica e que é o negocio deles mas dar 8,50€ por um prato com dois ovos mexidos, salsichas e batatas fritas acho que é demasiado.

Mas adiante...

Ficamos alojados no Ibis de Salamanca. O Ibis é o hotel que sabemos que não falha! Um hotel Ibis tanto é igual aqui em Lisboa, como no Porto ou até mesmo em Salamanca e é muito justo em relação à qualidade-preço. O truque está em reservar o hotel com alguma antecedencia e, se possivel, através do AccorHotels onde quem tem cartão de fidelização pode acumular pontos e trocar por descontos em estadias.

Para além de visitar a cidade, outro dos nossos objectivos foi tirar uns dias para a preguiça e dedicar algum tempo a nós, por isso termos lá estado cinco dias. Acho que dois ou três dias são mais que suficientes para visitar a cidade e os principais monumentos.

[continua...]

Sem comentários:

Enviar um comentário