sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Está na moda ser saudável

Sim, é mesmo uma tendência porque há cada vez mais pessoas a aderirem a esta cena de ser saudável [ou pelo menos fingir] e também fui na onda, ou então esta onda ajudou-me a manter mais o foco nos meus objectivos, e confesso que gosto cada vez mais disto. Está a entrar no sangue!

Estou longe, muito longe, de me tornar uma guru do assunto e nunca na vida vou tornar-me numa fundamentalista até porque gosto de aproveitar os dois mundos e se consigo encaixar ambos na minha vida [com conta, peso e medida], acho que está perfeito. 

E penso que é isso que neste momento está a acontecer na minha vida. Diariamente tomo cuidado com o que como e tento sempre optar pelas coisas mais saudáveis e tento equilibrar o barco mas acho que o Paulo gosta de ter companhia para conhecer restaurantes novos, para comer um hamburguer com molho de cogumelos e esparregado ou para um jantar descontraído depois de um dia de trabalho. E eu adoro isso! Sou feliz a comer e isso ninguém me pode tirar!

Perdi-me um pouco em Dezembro, durante o período festivo [quem não se perde?]. Os jantares de Natal, mais os jantares a dois, mais a viagem a Salamanca não contribuíram em nada e ganhei peso. Tentei não fazer um bicho de sete cabeças no assunto, apenas tive que mentalizar-me que tinha que voltar à rotina e assim o fiz. A primeira semana custou bastante e vacilei no fim-de-semana seguinte. Voltei a tentar na semana seguinte até que o motor voltou a pegar e numa semana voltei ao meu peso. Desconhecia [e agora agradeço bastante!] a capacidade que o meu organismo tem em desintoxicar-se! Até fico impressionada, confesso que não tinha mesmo a consciência deste tal fenómeno.

Cada vez mais interesso-me pelo assunto. Sigo várias contas no Instagram, Facebook e acompanho vários blogs. Quero comprar o novo livro da Mafalda e o da Ana Bravo. Quero aprender mais e cozinhar cada vez melhor.

Sem comentários:

Enviar um comentário