sábado, 24 de janeiro de 2015

Olá Cocooncenter

… e adeus todas as farmácias, parafarmácias, lojas online de cuidados de pele e afins portuguesas.

Vá, não é bem assim tão radical mas é o que me apetece fazer quando descubro lojas online internacionais com produtos muito mais baratos que os preços praticados cá em Portugal.

Os perfumes já comprava em Espanha [na Arenal], os produtos para o cabelo na extinta La Tienda de Peluqueria que agora é a Costapel. Os produtos de pele comprava [e compro] a maioria no site da Skin.pt onde fazem promoções muito boas e os preços são mais baixos que a maioria das parafarmacias dos hipermercados mas… descobri esta semana a Cooconcenter e tudo o resto se iluminou.

Protector solar da Avène a 5€? Sim, a cinco euros! Nem eu própria estava a acreditar no que via. A maioria dos produtos já estavam esgotados mas mesmo assim consegui comprar um spray de óleo com PFS30 de 200ml e uma loção com PFS50+ em versão de 100ml para o Verão que vem lá longe.

A parte chata são os portes. Para valer realmente a pena, deve ser feita uma encomenda superior a 100€ para não pagar portes de envio, o que se torna um bocadinho difícil [ou não!] tendo em conta os preços. Vale mesmo muito a pena fazer stock de produtos que usamos diariamente, ou comprar os que não se vedem em Portugal mas que todo o mundo fala. Convém ter noção dos preços praticados aqui em Portugal para comparar e ter a certeza se vale realmente a pena.

A minha encomenda, para além de dois protectores solares, passou pela reposição de batons de cieiro [pack de três, a juntar a outros dois que tenho da Caudalie], creme de mãos [pack de 3 a juntar aos outros dois ou três que tenho cá em casa], creme de corpo Avène [este estava quase ao preço nacional], um litro de água micelar da Bioderma, toalhitas desmaquilhantes da mesma marca e todo um kit de limpeza facial, com várias unidades, da La Roche Posay [gel de limpeza + tónico + creme hidratante].

E não, não gastei nenhuma fortuna. Apenas os cem euros para ter os portes de envio gratuitos. Em contrapartida, tenho batons de cieiro e cremes de mãos para os próximos cinco anos [se não os despachar em prendas para o próximo Natal].

Sempre posso abrir uma parafarmácia em casa...

Sem comentários:

Enviar um comentário